2017 foi um ano de grande aprendizado e o término de mais um ciclo dentro do Sistema Shinobi Keiko Kai.
Após quatro anos e meio de muitos estudos e observações, finalizamos o ano com a conclusão das estruturações gerais do sistema, deixando para o primeiro semestre de 2018 apenas os ajustes mais refinados.
A ideia é que a partir de 1 agosto de 2018, quando o Sistema completará os seus cinco anos de criação, o mokuroku (base técnica do Sistema) esteja finalizado, de acordo com a capacidade de aprendizagem e o nível técnico esperado para cada graduação.
Atualmente, o Sistema Shinobi Keiko Kai já se encontra consolidado sendo referência de arte marcial não só em Brasília, onde se originou, mas em todo o Brasil.
A nossa página oficial já foi vista em várias partes do mundo e frequentemente recebemos mensagens de pessoas, de diferentes nacionalidades, interessadas em conhecer mais sobre o Sistema.
O ano de 2017 também foi o ano de estudo dos Bastões. Além dos treinos fundamentais, foram realizados seminários e treinos de campo dando ênfase principalmente ao bastão longo (bo, 180 cm), bastão médio (hanbo, 90 cm) e bastão curto (tanbo, 60cm).
Com isto, realizamos um estudo bem aprofundado de mais três das principais armas do Sistema, como já ocorrido com a tanto (faca) em 2015 e com a katana / ninja to (espadas) em 2016.
Que venha 2018!
Nenhum comentário:
Postar um comentário