Guerreiro Americano (American Ninja, 1985)



• Direção: Sam Firstenberg
• Roteiro: Paul De Mielche (roteiro), Avi Kleinberger (história), Gideon Amir (história), James R. Silke (não creditado)
• Gênero: Ação/Aventura/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 95 minutos
• Tipo: Longa-metragem




O ano era 1985, e a Canon estava interessada em revitalizar os filmes de ninja, que tiveram muito sucesso na época com a trilogia Ninja A Máquina Assassina, Ninja 2 A Vingança e Ninja 3 A Dominação, que havia se encerrado um ano antes.

Pra isso a produtora acertou com ninguém menos do que Chuck Norris pra estrelar o filme, chegaram até a rodar material de divulgação:


Mas como o orçamento para o filme era muito pequeno, Chuck Norris decidiu abandonar o projeto pois só seus salários já inviabilizavam a produção… A Cannon então procurou o seu “plano B”.

Chamaram Sam Firstenberg, que tinha dirigido os dois últimos filmes da série Ninja, e mandaram ele “se virar nos 30″ com um parco orçamento e arranjar um ator para ser o “novo astro de ação” dos filmes de ninja… Ele então escolheu um jovem e desconhecido (e BARATO) ator pra estrelar sua produção, era Michael Dudikoff.

O interessante é que Dudikoff não tinha nenhum conhecimento de artes marciais, tanto que era substituído pelo dublê e lutador Mike Stone nas cenas de luta, mas mesmo assim se transformou em um dos principais atores “b” da Cannon na época, fazendo diversos filmes de ação e coincidentemente pegando papéis recusados por Chuck Norris, como em A Vingança de um Predador, que, segundo o IMDB, era para ser a continuação de Invasão USA, outro clássico de Norris.

A série emplacou mais 4 filmes, (Pat Morita, o Sr. Miyagi do Katrate Kid até esteve num deles).


Nenhum comentário:

Postar um comentário